terça-feira, 25 de fevereiro de 2020

Leonardo Passareira entre os 25 seleccionados para o VII Certame Alfarero de Plata



O jovem novilheiro Leonardo Passareira, de Nave de Haver, aluno da Escola de Toureio de Salamanca, está entre os 25 classificados para o VII Certame Alfarero de Plata, ciclo de novilhadas organizado pelo Ayuntamiento de Villaseca de la Sagra (Toledo) que se realiza pelo sétimo ano consecutivo.
Os classificados, sendo Passareira o único português, vão mostrar o que valem em cinco tentaderos públicos que se realizarão na praça de toiros "La Sagra" nos dias 28 de Março, 4 e 12 de Abril, 2 e 9 de Maio.
Depois da selecção do júri designado, serão escolhidos os seis finalistas que terão como prémio a participação numa novilhada sem picadores, de onde sairá o triunfador.
Disputam esse posto novilheiros de Espanha, França, México, Venezuela, Colômbia e Portugal.
Leonardo Passareira actuará entretanto a 28 de Março no festival da Chamusca de homenagem a Ricardo Chibanga, ao lado dos famosos matadores espanhóis Javier Conde, Morante de la Puebla, António Ferrera e "El Fandi" e dos cavaleiros Marcos Bastinhas e João Telles, bem como dos grupos de forcados Amadores da Chamusca e do Aposento da Chamusca.

Fotos D.R.