domingo, 5 de julho de 2020

Festa de luto: morreu o Maestro Mário Coelho



É a notícia que se esperava, mas que ninguém queria acreditar que aconteceria: o Maestro Mário Coelho morreu esta madrugada. Por ironia do destino, no dia do Colete Encarnado da sua Vila Franca natal

O Maestro Mário Coelho morreu esta madrugada, às 4h00, no Hospital de Vila Franca, onde estava internado em estado muito grave depois de no passado dia 26 de Junho diagnosticaram que estava infectado com a covid-19 - confirmou-nos fonte hospitalar.
Tinha 84 anos e foi um dos mais emblemáticos toureiros de Portugal, formando com José Júlio e o também já falecido José Falcão o trio dos mais emblemáticos matadores de toiros de Vila Franca.
O famoso toureiro, que a 29 de Fevereiro deste ano esteve no Campo Pequeno no Dia da Tauromaquia no acto de lançamento do seu livro biográfico escrito pelo jornalista e escritor António de Sousa Duarte e que ainda em Outubro do ano passado (foto ao lado) assistiu, emocionado, à inauguração da sua estátua em Vila Franca, não resistiu ao maldito vírus e após vários dias a lutar contra a morte, acabou por ser vencido esta madrugada, precisamente no dia do seu Colete Encarnado.
Mário Coelho era casado há vários anos com Maria Helena Guerra, viúva do grande aficionado, embaixador e escritor Álvaro Guerra; e tinha um filho, Mário Vizeu Coelho, também matador de toiros, a residir há vários anos em Espanha, fruto do seu primeiro casamento com Verónica, filha do primeiro matador de toiros português Diamantino Vizeu.
A toda a Família enlutada, muito em particular a sua viúva e seu filho, endereçamos as mais sentidas condolências.

Fotos D.R. e M. Alvarenga