segunda-feira, 13 de julho de 2020

Marcos Bastinhas em duas corrida no Campo Pequeno e Ana Batista na segunda nocturna com toiros Murteira Grave

Marcos Bastinhas, o grande triunfador de 2019 no Campo Pequeno,
está contratado para duas corridas nesta temporada e pode ainda
integrar o cartel de uma terceira, se se confirmar que serão mais
que as seis inicialmente previstas as nocturnas de 2020 na capital
Ana Batista comemora 20 anos de alternativa na segunda corrida
da temporada lisboeta, a 6 de Agosto, com um imponente curro
de toiros da lendária ganadaria Murteira Grave (um exemplar,
o nº 39, na foto de baixo)

Mais novidades sobre o Campo Pequeno: Marcos Bastinhas, triunfador de 2019, estará na corrida de abertura e noutra. Ana Batista comemora 20 anos de alternativa na segunda corrida com toiros de Murteira Grave. Venda de abonos será anunciada na 6ª feira. E podem não ser só seis corridas...

Luis Miguel Pombeiro"abrirá o jogo" e revelará mais pormenores sobre a temporada no Campo Pequeno depois da próxima sexta-feira, dia 17. Mas há muitas e grandes surpresas. A principal das quais diz respeito ao número de corridas, que podem não ser apenas seis.
Luis Rouxinol, Marcos Bastinhas e Duarte Pinto e os forcados de Santarém e Lisboa, com toiros de António Raul Brito Paes compõem, como esta tarde adiantámos, o cartel da corrida de abertura da temporada lisboeta já no próximo dia 30.
A venda de abonos será anunciada esta sexta-feira e o "Farpas" pode também adiantar que o cavaleiro Marcos Bastinhas, o grande triunfador de 2019 no Campo Pequeno e o único que na passada temporada saíu em ombros da praça (na noite de homenagem à memória de seu pai), actuará na primeira corrida e está também contratado para uma segunda.
Pombeiro esclarece que "o primeiro toureiro que contratei para Lisboa foi precisamente o Marcos Bastinhas, por ter sido o grande triunfador do ano anterior. O segundo foi Moura Jr., que estará também em duas corridas".
O calendário das datas não está ainda definitivamente decidido mas, como atrás dissemos, a temporada pode ser composta por mais do que as seis corridas que inicialmente estavam programadas - um assunto que Pombeiro promete desvendar depois de sexta-feira.
Para já, o "Farpas" pode ainda avançar que a segunda corrida da temporada será a 6 de Agosto, uma semana depois da primeira e nela serão comemorados os 20 anos de alternativa da cavaleira Ana Batista com um imponente curro de toiros da lendária ganadaria Murteira Grave. Embora ainda sem confirmação oficial por parte do empresário, podem rematar o cartel os cavaleiros Manuel Telles Bastos e Luis Rouxinol Jr. e os grupos de forcados de Montemor e Vila Franca.
A terceira corrida - também ainda não confirmada oficialmente por Pombeiro - será também em Agosto, em princípio a 27, com uma grande competição entre três estrelas da nova vaga do toureio equestre: João Moura Caetano, João Moura Jr. e João Ribeiro Telles, faltando definir a ganadaria e os forcados.

Fotos Maria Mil-Homens, Frederico Henriques e Florindo Piteira