quarta-feira, 26 de agosto de 2020

Leonardo Mathias sobre a nocturna de amanhã: "Actuar no Campo Pequeno é especial, é mágico"

O valoroso grupo de forcados Amadores do Aposento da Moita vem amanhã ao Campo Pequeno pegar os imponentes toiros de Romão Tenório, repartindo cartel com os Amadores de Évora, na temporada em que está a comemorar o 45º aniversário da sua fundação. Na noite mais esperada da temporada lisboeta, vão actuar os cavaleiros João Moura Caetano, João Moura Júnior e João Ribeiro Telles. É a Corrida das Figuras, terceira do abono do Campo Pequeno.

Para o cabo Leonardo Mathias, "actuar no Campo Pequeno é especial, é mágico". E explica: "Para nós é sempre uma corrida diferente de todas as outras, é a praça mais importante do país, onde a responsabilidade de elevar a História do Grupo é a duplicar e está ainda mais presente no nosso pensamento e sentido".

E diz mais: "Algo que nos marca com bastante emoção é o silêncio e a importância que é dada à pega no Campo Pequeno, que é de facto único, são momentos inesquecíveis que queremos voltar a viver e a criar para continuar a escrever História".

Considera o cabo Leonardo Mathias, ele próprio um dos grandes forcados da actualidade, que "derivado ao período de pandemia em que vivemos, é certo que o público e os aficionados devem comparecer ainda com mais força na corrida de amanhã no Campo Pequeno, que para além de ser uma grande corrida e um grande cartel, tem 'ingredientes' suficientes para ser uma das corridas da temporada!".

E, a terminar:

"Do Aposento da Moita podem esperar um grupo de amigos bastante unidos, com a mesma entrega e o mesmo querer de sempre, tal como um enorme foco e desejo em marcar a corrida triunfando juntamente com todos os artistas que compõem o cartel".

Fotos Frederico Henriques e Maria Mil-Homens