A praça de toiros de Estremoz esgotou ontem a lotação, dentro das limitações agora permitidas, na corrida em que o cavaleiro local Francisco Cortes comemorou, com um triunfo notável e todo o carinho dos seus conterrâneos, os seus 25 anos de alternativa. Uma prova do crescente entusiasmo com que o público aficionado continua a acorrer às praças - à mesma hora realizou-se outra corrida na Nazaré, com praça cheia - e uma prova, também, da força (nem sempre compreendida por anteriores empresas que geriram a praça alentejana) da família Maldonado Cortes na sua terra.
Lidaram-se toiros e dois novilhos sérios e a impor emoção da ganadaria Branco Núncio e os maiores destaques da noite foram para Francisco Cortes e para seu filho, o amador Francisco Maldonado Cortes, digno continuador de tão ilustre dinastia.
Excelentes actuações também de Luis Rouxinol, Miguel Moura, Luis Rouxinol Jr. e do praticante António Ribeiro Telles, todos eles aclamados no final das suas lides com idas à arena. Noite dura e emotiva para os forcados Amadores de Évora, que pegaram em solitário.
Fotos António Santos
![]() |
Sucesso de lotação esgotada ontem em Estremoz |
![]() |
Francisco Cortes teve ontem a noite que merecia, triunfal, na comemoração dos seus 25 anos de alternativa |