terça-feira, 8 de setembro de 2020

Elias Santos, cabo do GFA de Alter do Chão, sobre esta 5ª feira em Lisboa: "É a nossa primeira corrida do ano e para mais no Campo Pequeno, esperamos cumprir as expectativas dos aficionados!"

Já com 20 anos de História (que se assinalaram na temporada passada), o valoroso grupo de forcados Amadores de Alter do Chão pega esta quinta-feira no Campo Pequeno repartindo cartel com os Amadores do Barrete Verde de Alcochete na quinta corrida da temporada lisboeta, a primeira mista e em que se vai comemorar o 70º aniversário da fundação da histórica e emblemática ganadaria Vinhas.

Ainda sem ter participado em nenhuma corrida nesta temporada atípica para todos, o Grupo de Alter do Chão tem na quinta-feira a dupla responsabilidade de iniciar a sua campanha e de o fazer na primeira praça do país, como nos refere o cabo Elias Santos:

"Será a nossa primeira corrida desta época, logo a responsabilidade e o peso é muito maior, não apenas por ser a primeira, mas também por ser no Campo Pequeno. As expectativas são altas, vamos pegar toiros Vinhas, ganadaria bem conhecida do nosso grupo, pois nos últimos anos temos pegado sempre toiros desta afamada divisa".

E acrescenta: "Esperamos cumprir as expectativas dos aficionados que na quinta-feira irão estar presentes no Campo Pequeno e, claro, esperamos sair triunfantes, isso é o que qualquer grupo ambiciona e nós são somos excepção".

Sobre o cartel, afirma Elias Santos:

"É uma corrida de comemorações, a ganadaria Vinhas assinala os seus 70 anos, o grupo de forcados Amadores do Aposento do Barrete Verde de Alcochete comemora 55 anos e é a primeira corrida mista da temporada de Lisboa, com dois grandes cavaleiros e um matador de enorme valor. Penso que existem motivos suficientes para o público ir na quinta-feira ao Campo Pequeno assistir a esta corrida para aficionados. Que Deus reparta sorte por todos, toureiros, forcados, bandarilheiros, campinos e toiros, que seja uma quinta-feira de grande aficion!".

Fotos Emílio de Jesus e D.R.