Grande expectativa rodeia a corrida da próxima quinta-feira no Campo Pequeno, a primeira mista da temporada, que traz de volta o toureio a pé à arena da primeira praça do país com o regresso a Lisboa do valoroso matador António João Ferreira, depois da violenta colhida que ali sofreu há um ano.
Ainda há muitos bilhetes disponíveis, mas a procura tem decorrido em ritmo animador, a deixar antever uma enchente depois de amanhã.
O cartel é de alto nível, com os cavaleiros António Ribeiro Telles e Francisco Palha, o matador António João Ferreira e os grupos de forcados Amadores do Aposento do Barrete Verde de Alcochete (a comemorar na capital os 55 anos da sua fundação) e Amadores de Alter do Chão, respectivamente capitaneados por Marcelo Lóia e Elias Santos.
Lidam-se seis toiros da emblemática ganadaria Vinhas, que assinala no Campo Pequeno o 70º aniversário da sua fundação, depois de ter marcado presença em Estremoz na primeira corrida que se realizou a nível mundial depois do desconfinamento.
Depois de já aqui termos dado à estampa as expectativas do matador António João Ferreira e dos cabos dos dois grupos de forcados que quinta-feira vão enfrentar os Vinhas, não perca esta tarde as declarações de Lourenço Vinhas, representante da ganadaria e mais logo, também, conheça também o estado de espírito, a ilusão e a responsabilidade com que o Maestro António Ribeiro Telles encara esta sua primeira apresentação na temporada de 2020 na praça do Campo Pequeno.
Fotos Mónica Mendes e Frederico Henriques
![]() |
Mais logo não perca também as declarações do Maestro António Ribeiro Telles sobre o seu regresso ao Campo Pequeno esta quinta-feira |