Miguel Alvarenga - Vi ontem, finalmente e depois de na sexta-feira me ter sido impossível, a corrida televisionada de Almeirim, que foi a primeira e talvez tenha sido a última transmitida este ano pela RTP, depois da tristemente célebre trapalhada que impediu a transmissão de uma outra de Monforte.
Não vou propriamente fazer uma crónica de uma corrida que todos viram pela televisão, mas não quero deixar de aqui destacar os triunfos de Luis Rouxinol Jr. e de Mara Pimenta (que surpreendeu!), bem como as excelentes exibições, com toiros menos fáceis, de Filipe Gonçalves, de Manuel Telles Bastos, de Duarte Pinto e de António Prates. Uma grande pega, a de Miguel Santos, dos Amadores da Chamusca, última da corrida, em noite dura para este grupo e para o de Vila Franca.
Tenho que louvar a excelente organização de Rui Bento, o ambiente de segurança e tranquilidade que as câmaras da televisão nos mostraram, com o público a confirmar o civismo dos aficionados nesta "nova normalidade" imposta pela covid-19 e o espírito solidário que envolveu esta corrida, cujos resultados financeiros permitiram a aquisição de uma nova viatura para a Santa Casa da Misericórdia de Almeirim, exibida na arena ao final do espectáculo (foto).
Assim, sim!
Foto D.R.