domingo, 13 de setembro de 2020

"Noite de terror" em Reguengos: forcado de São Manços em estado grave no Hospital de Santa Maria

É grave, mas estável, o estado do forcado João José Rosmaninho (fotos), do Grupo de São Manços, que sofreu ontem uma lesão no fígado ao embater violentamente contra a trincheira, na corrida celebrada em Reguengos de Monsaraz e que foi "uma tragédia", segundo Rui Bento e "um horror", segundo Ricardo Levesinho, apoderados de Rouxinol Jr. e de João Telles. "Foi das corridas mais assustadoras que vi na minha vida", confessa Levesinho. Os toiros da dura ganadaria Fernandes de Castro causaram uma verdadeira razia nos grupos de forcados de São Manços e de Monsaraz e o apoderado de Telles disse ao "Farpas" que "nem sei como não aconteceram lesões mais graves".

Os dois grupos fizeram cerca de 30 tentativas para pegar os seis toiros de Castro. Do grupo de Monsaraz lesionaram-se o cabo Ricardo Cardoso (partiu um pé) e ainda João Caeiro e Paulo Caturra, que teve que fazer uma mini-cirurgia no queixo, mas estão já todos em casa, felizmente, a recuperar.

O caso mais grave é o de João José Rosmaninho, do grupo de São Manços, que foi ontem operado no Hospital de Évora à grave lesão que sofreu no fígado e depois transferido para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa, onde está internado em estado que ainda inspira cuidados.

Fotos tauronews.com