segunda-feira, 28 de dezembro de 2020

Cerimónias fúnebres de José Paulo amanhã em Belas

Realizam-se amanhã, terça-feira, as cerimónias fúnebres do embolador José Paulo, falecido ontem no Hospital Amadora-Sintra com 80 anos de idade.

O corpo estará a partir das 10h30 na Casa Mortuária da Venda Seca (Belas, concelho de Sintra, de onde era natural e onde residia), de onde sairá às 15h00 para o Cemitério de Belas, onde será sepultado às 15h30.

José Paulo, que há um ano já sofrera um enfarte do miocárdio, iniciou-se muito cedo na actividade de embolador, um gosto que herdou de seu pai e que desempenhou durante anos e anos com elevado profissionalismo em vários cantos do mundo, como a Grécia, a Venezuela, o México, França, Macau e Moçambique e em quase todas as praças de toiros portuguesas, nomeadamente a do Campo Pequeno.

Também músico, teve um conjunto, mas foi sobretudo como embolador, o mais emblemático dos últimos tempos, que nos habituámos a vê-lo nas nossas praças, sempre com um sorriso, sempre com uma palavra simpática para todos. Foi um homem que marcou pela cortesia, pela educação, granjeou a amizade e o respeito do mundo tauromáquico e deixa saudades.

Que em paz descanse.

Foto M. Alvarenga