sábado, 12 de dezembro de 2020

Monumental do Montijo pode ir a concurso


Gerida nos últimos anos pela dupla João Pedro Bolota/Abel Correia, a Monumental do Montijo pode mudar de mãos na próxima temporada. A Santa Casa da Misericórdia, proprietária da praça "Amadeu Augusto dos Santos" tenciona levá-la a concurso.

Apesar de ainda ter um ano de contrato, os actuais empresários não levaram a efeito nenhuma corrida este ano, muito embora a Monumental o permitisse, jia que reúne as condições para levar a efeito espectáculos com as regras da "nova normalidade".

Abel Correia, em recentes declarações ao "Farpas", justificou o facto com a impossibilidade de organizar as duas datas fortes do Montijo (Maio e São Pedro em Junho), não querendo, depois do desconfinamento, prejudicar outras empresas sobrepondo datas.

Esta tarde, questionado pelo "Farpas", João Pedro Bolota disse não ter ainda conhecimento oficial, mas confirmou já ter "ouvido dizer" que o provedor da Santa Casa tenciona levar a praça a concurso.

Há mesmo quem afirme, nos mentideros, que pelo menos duas empresas estão interessadas em gerir a Monumental do Montijo e que já terão até feito eco dessa sua intenção junto da Misericórdia.

Aguarde-se.

Foto M. Alvarenga