domingo, 17 de janeiro de 2021

Rafael García Garrido, director-geral da empresa de Las Ventas, convencido de que em Setembro já poderá haver toiros em Madrid

Rafael García Garrido, director-geral da empresa Plaza 1, que gere a Monumental de las Ventas (à direita na foto de cima, com Simón Casas, líder da empresa), admitiu ontem numa entrevista ao jornalista Juanje Herrero, director do site torosdelidea.es, que em Setembro poderá finalmente haver toiros em Madrid, realizando-se nessa altura uma mini-feira de Santo Isidro.

O site torosdelidia.es deu ontem início a uma série de entrevistas com destacadas figuras da tauromaquia, tornando-se no primeiro telediário taurino da História. O ciclo abriu com Rafael García Garrido, que afirmou: "A nossa intenção, a todo o momento, é dar toiros em Madrid, mas a situação está muito difícil e agora mesmo é proibido dar toiros na capital. Se não se puder fazer ainda nada em Maio, tentaremos em Junho, assim que a situação da pandemia nos permita. Em Setembro estou quase convencido que haverá toiros em Madrid, não sei se num fim-de-semana, em dois, três ou quatro, mas estou bastante convencido de que em Setembro se poderá dar toiros em Madrid".

O segundo entrevistado no Instagram do site torosdelidia.es, esta noite, a partir das 20h30 de Portugal, será, como anteriormente noticiámos, o ganadero Victorino Martín.

Fotos D.R.