A empresa Ovação e Palmas, de Luis Miguel Pombeiro, prepara em força a abertura da nova temporada nas suas praças, tudo dependendo agora, diz o empresário, "do plano de deconfinamento que o primeiro-ministro António Costa vai anunciar no dia 11".
A grande novidade, avança Luis M. Pombeiro, é a abertura da temporada no Campo Pequeno na terceira semana de Maio - com duas grandes corridas.
"As datas que tenho previstas são as de 20 de Maio (quinta-feira), 21 (sexta) e 22 (sábado). Ou na quinta e na sexta ou na sexta e no sábado, realizar-se-ão as duas corridas de abertura do abono em Lisboa. E no domingo, 30, terá lugar na Azambuja também uma corrida, por ocasião da centenária Feira de Maio, que embora se realize apenas de forma virtual não deixará de ter a sua tradicional corrida de toiros", anuncia o empresário.
Luis Miguel Pombeiro está a aguardar as directrizes que o Governo vai anunciar para o desejado desconfinamento - que deverá ser uma realidade durante o mês de Abril, de forma gradual para todas as actividades e só depois da Páscoa - para logo de seguida anunciar os primeiros cartéis da temporada nas praças que gere e muito em particular na Catedral do Toureio a Cavalo, a Monumental de Lisboa.
Fotos M. Alvarenga