segunda-feira, 31 de maio de 2021

Académicos de Coimbra foram o primeiro grupo de forcados a treinar no novo tentadero da Herdade da Galeana

O grupo de forcados Amadores Académicos de Coimbra, capitaneado por Ricardo Marques, fez no último sábado um treino na Herdade da Galeana, o templo do toiro bravo - da ganadaria Murteira Grave -, tendo sido o primeiro grupo de forcados a actuar no novo tentadero recentemente inaugurado, facto que ficou perpectuado numa placa para a posteridade.

Na página da ganadaria Murteira Grave na rede social Facebook, o ganadeiro Dr. Joaquim Grave, antigo e recordado forcado dos Amadores de Santarém, escreveu, com a autoridade que todo o seu historial lhe confere, estas palavras de elogio aos Académicos de Coimbra, grupo recentemente aceite como pré-associado na Associação Nacional de Grupos de Forcados e que esta temporada tem já presença garantida em algumas das primeiras praças do país e muito provavelmente em Lisboa, no Campo Pequeno:

"Os Académicos de Coimbra mostraram o que é um verdadeiro grupo de forcados com os valores que mais prezo: disciplina, educação, valor, garra e acima de tudo ética! 20 valores".

Fotos D.R./GFA Académicos de Coimbra