segunda-feira, 10 de maio de 2021

Aconteceu-me uma desgraça!

Miguel Alvarenga - Da mesmíssima forma que aqui partilho boas notícias e coisas giras, também partilho desgraças. E hoje aconteceu-me uma. Fiquei neste estado que podem ver...

Telefonou-me a minha filha Maria Ana. "Ó Pai, já pode agendar a vacina!", toda contente. Com mais de 60 e eu tenho 62 (o pior é que a mentalidade é de 13...), já se pode agendar essa merda. 

"Ok, Maria Ana, eu já sei disso, mas não vou agendar coisa nenhuma, eles que me chamem e quanto mais tarde melhor" (tenho pavor de agulhas). E se é a da Tia Zeca, vou pró caraças? Sobrevivo? Sei lá. 

"Não quero nada disso, Maria Ana!". "Mas, Pai, é melhor, fica já despachado, eu trato-lhe disso!". Pediu-me para lhe mandar foto do Cartão de Cidadão. Mandei. Eu não sou muito alto, mas posso ficar anão. Ou gigante. Ou um leão. Sei lá que efeitos isso dá... 

"Ok, Maria Ana, pronto, rendo-me, faz lá isso então no teu computadorzinho". E ela fez. Passado um bocado ligou-me. "Já está agendado. Terça-feira, dia 25, só não dizem ainda a hora. Já tirei esse dia de folga para ir com o Pai, fique tranquilo"

Vou pedir ao meu filho, à Fatucha, ao meu irmão, aos meus sobrinhos, à minha Mãe e a alguns amigos para virem também comigo... Agora, diz a Maria Ana, hei-de receber em 72 horas uma mensagem de um número que é o 2424 a marcarem a hora, depois tenho que seguir as instruções e responder Sim e fica agendado. Na véspera dizem que mandam outra mensagem a lembrar. Ok, obrigadinho. É no Pavilhão não sei quantos do Estádio Universitário. 

Chiça, no que eu me fui meter. Às vezes sou mesmo estúpido. Eu que nunca acreditei nesta merda e sempre disse que isto era uma invenção dos chineses, agora tenho que ir levar uma vacina. Mal veja a agulha, vai ser uma tourada do caraças, já sei, já estou a imaginar o trinta e um que lá vai acontecer. Peço à Maria Ana que filme e tudo. 

E agora, até dia 25, já não durmo descansado e vou fazer tudo para tentar ser atropelado, atravessar a Avenida da República "à doida" de um lado para o outro, a ver se fico debaixo de um autocarro ou coisa assim,. Chiça, penico, chapéu de côco, por que é que te foste lembrar hoje disso, Maria Ana?...

Foto D.R.