terça-feira, 18 de maio de 2021

Seriedade e emoção: os toiros de São Torcato para este sábado na Moita

É já no próximo sábado, dia 22, que a seriedade e a emoção dos toiros de São Torcato estarão de volta às arenas portuguesas. Após o sucesso dos exemplares lidados na tradicional corrida de toiros da passada semana na Chamusca, é aguardada com enorme expectativa a saída dos exemplares desta emblemática ganadaria, propriedade de Joaquim Alves, na emblemática praça de toiros "Daniel do Nascimento" na Moita do Ribatejo, na tradicional corrida de toiros que se celebra por ocasião da sua feira de Maio.

Trata-se de um curro de toiros de sobrado trapio, e de pelagens diversas, que será lidado por três jovens cavaleiros que aceitaram o repto da empresa para lidar os “Torcatos”. A hora dos novos chegou, numa tarde onde as pegas estarão a cargo de dois dos mais conceituados grupos de forcados nacionais.

 

Tendo em vista a aquisição dos ingressos para os dois espetáculos, as bilheteiras da "Daniel do Nascimento" estarão abertas durante toda a semana a partir de hoje das 15h00 às 20h00, podendo igualmente ser adquiridos no Clube Taurino - assim como através do telemóvel 913 325 158.

 

Relembramos os cartéis do dia inteiramente dedicado à tauromaquia na praça "Daniel do Nascimento":

 

- Dia 22 – Novilhada Popular - 11h00

Novilheiros: Eric Olivera e Filipe Martinho

Ganadarias: Palha, Eng.º Jorge Carvalho, Falé Filipe e Calejo Pires

 

- Dia 22 – Corrida de Toiros – 17h30

Cavaleiros: João Salgueiro da Costa, Luis Rouxinol Jr. e António Prates

Forcados: Amadores de Alcochete, na comemoração do 50º aniversário de fundação, e Amadores do Aposento da Moita

Ganadaria: São Torcato


Fotos João Silva/Tauroleve