O mundo tauromáquico nacional novamente de luto pela morte, inesperada, ocorrida esta noite, do ilustre e conceituado ganadeiro Manuel Agostinho Pontes Dias, vítima de acidente vascular cerebral quando ontem andava no campo, com o seu funcionário, a ver os toiros.
O famoso e respeitado criador de toiros bravos e lavrador tinha 84 anos e morreu esta noite no Hospital de Portalegre, onde ontem dera entrada ao final do dia depois de ter sofrido um AVC na sua herdade.
Era casado com Dª Maria Fernanda Pontes Dias e pai de três filhas, Rosarinho, Ana e Fernanda - a quem apresentamos as mais sentidas condolências, bem como a toda a ilustre Família enlutada.
Manuel Agostinho Pontes Dias (na foto de cima, no passado dia 8 assistindo sózinho à corrida em Vila Franca e, em baixo, em Julho do ano passado, na corrida que se realizou em Estremoz e abriu a actividade tauromáquica a nível mundial depois do confinamento, acompanhado por seu genro José Luis Gomes e por Rafael Vilhais) era avô do matador de toiros Manuel Dias Gomes.
Homem de fino trato, de grandes princípios e valores, foi um excelente marido, um dedicado pai e um avô extremoso - o meio tauromáquico recordá-lo-à como um grande apaixonado pela Festa e pelo toiro bravo, de que foi um dos mais conceituados criadores.
Que em paz descanse.
Fotos M. Alvarenga