A comemoração do 50º aniversário do glorioso grupo de forcados Amadores de Alcochete é este mês o grande destaque de capa da prestigiada revista "Novo Burladero" - já nas bancas.
A publicação dirigida por João Queiroz passa em revista meio século de História dos Amadores de Alcochete através dos depoimentos, em entrevistas, de alguns dos mais simbólicos elementos do grupo: Aníbal Pinto, António José Pinto, João Pedro Bolota (ex-cabo), João Quintella, Francisco Marques "Chalana" (que elogia e destaca o "anjo da guarda" do grupo, o Dr. Manuel Passarinho), Vasco Pinto (ex-cabo) e Nuno Santana (cabo actual).
A edição deste mês da revista dedica ainda várias páginas à praça de toiros de Arruda dos Vinhos que esta temporada celebra os 60 anos da sua reinauguração, assim como à história dos "coruches", os toiros de Luis Patrício que faziam tremer os toureiros dos inícios do século XX. Destaque ainda para as reportagens das corridas realizadas em Estremoz, em Moura e em Évora (onde João Queiroz escreve que "em João Moura o ADN permanece intacto") e para a novilhada em Cabeza La Vaca em que debutou o novilheiro praticante Gonçalo Alves.