sexta-feira, 25 de fevereiro de 2022

Manuel Pires explica ausência do GFA do Ramo Grande nas Sanjoaninas

Manuel Pires, cabo dos forcados Amadores do Ramo Grande (da Praia da Vitória, Ilha Terceira) explica ao "Farpas" os porquês da ausência do grupo nos cartéis da Feira de São João em Junho, que hoje foram tornados públicos.

"O grupo ficou fora das Sanjoaninas porque já tinha dois compromissos nos Estados Unidos da América (Califórnia) desde 2019, que tinham ficado adiados devido à covid e estão agora marcados para os dias 13 e 17 de Junho, pelo que não conseguíamos chegar à Ilha Terceira no dia 19 a tempo da corrida", esclarece Manuel Pires, acrescentando:

"Queremos muito honrar este compromisso nos EUA, uma vez que é o antigo cabo do grupo do Aposento de Turlock a presidir às festas e une-nos uma grande amizade. Não poderíamos faltar à nossa palavra".

E sobre a corrida das Festas da Praia da Vitória, nos últimos anos organizada em Agosto pelos Amadores do Ramo Grande, Manuel Pires informa que o grupo saíu da organização: "A Câmara Municipal mudou de cor partidária e a nova presidente agora em funções tem uma ideia diferente para a organização da corrida, mas penso que em breve será conhecido o cartel".

Foto M. Alvarenga