sexta-feira, 25 de fevereiro de 2022

Os cartéis oficiais da Feira de São João na Ilha Terceira

A Tertúlia Tauromáquica Terceirense, que organiza a Feira Taurina de São João em Junho na Monumental da Ilha Terceira (Angra do Heroísmo), anunciou hoje nas redes sociais a definitiva composição dos cartéis.

Presentes dois cavaleiros continentais - João Moura Jr. e Marcos Bastinhas -, o rejoneador espanhol Andrés Romero e os dois cavaleiros terceirenses, Tiago Pamplona e João Pamplona, bem como o matador espanhol José Garrido e o português "Juanito" em duas corridas à portuguesa e uma mista.

Quanto a forcados, irão do continente os Amadores de Montemor e os Amadores do Aposento da Moita e da Califórnia os Amadores de Turlock, pegando também o grupo da Tertúlia Tauromáquica Terceirense - não participando este ano nas Sanjoaninas o outro grupo terceirense, os Amadores do Ramo Grande.

Os toiros serão todos de três ganadarias açoreanas, as de Rego Botelho, de José Albino Fernandes e de João Gaspar e haverá ainda uma novilhada a abrir o ciclo com a participação de dois novilheiros lusos, Filipe Martinho (Escola da Moita) e Martim Torrão (Escola da Azambuja) e de um novilheiro espanhol, Mariscal Ruiz (da Escola de Camas, Sevilha).

São estes os cartéis:

- Sábado, 18 de Junho (matinal) - Novilhada. 6 novilhos-toiros de Rego Botelho, Casa Agrícola José Albino Fernandes e João Gaspar para Filipe Martinho, Mariscal Ruiz e Martim Torrão.

- Sábado, 18 (à tarde) - Corrida à portuguesa. 6 toiros de João Gaspar para Tiago Pamplona, João Moura Jr. e Marcos Bastinhas. Forcados de Montemor e Tertúlia Tauromáquica Terceirense.

- Domingo, 19 - Corrida à portuguesa. 6 toiros de Casa Agrícola José Albino Fernandes para Marcos Bastinhas, João Pamplona e Andrés Romero. Forcados da Tertúlia Tauromáquica Terceirense, Aposento da Moita e Turlock (concurso de pegas).

- 6ª feira, 24 - Corrida mista. 6 toiros de Rego Botelho para João Moura Jr., forcados da Tertúlia Tauromáquica Terceirense, José Garrido e João Silva "Juanito".

Foto D.R.