domingo, 15 de maio de 2022

Janssen voltou a atacar: corrida do Montijo começou com número de "animação anti-taurina"

A corrida de ontem à tarde na Monumental do Montijo - uma grande corrida, de que a seguir já falaremos - iniciou-se com um número de "animação anti-taurina" que teve como interveniente principal o já bem conhecido activista holandês Peter Janssen, que foi rapidamente manietado pelos bandarilheiros e corrido da arena, sendo a seguir levado para o exterior por agentes da PSP. O rapaz, desta vez, com frases contra a tourada pintadas no corpo, mal teve tempo de se mostrar...

Acompanhava-o uma rapariga ruiva, que se presume ser a mesma que este ano com ele saltou à arena no primeiro festival da temporada em Mourão, mas que caiu na trincheira quando saltou da bancada e foi logo agarrada por um polícia - que também a levou para o exterior da praça, a fim de ser identificada.

A "animação" ocorreu mal foi recolhido o primeiro toiro de Passanha, que se destinava ao cavaleiro Luis Rouxinol, mas que o director de corrida João Cantinho ordenou que regressasse aos currais por se encontrar congestionado.

Fotos M. Alvarenga






Desta vez, Peter Janssen mal teve tempo de se exibir na arena,
sendo rapidamente manietado pelos bandarilheiros e retirado
da praça


A ruiva que acompanhava o activista holandês não chegou
a saltar para a arena, sendo logo agarrada por um agente
da PSP mal saltou da bancada e caiu na trincheira