E depois de lhe termos trazido os melhores momentos da histórica reaparição de João Salgueiro ontem na praça do Cartaxo, fique agora também com os grandes destaques das lides de Rui Fernandes, de João Salgueiro da Costa e de Duarte Fernandes frente a toiros da ganadaria Passanha que pediram contas e muito contribuíram para o sucesso da corrida.
O pior foi o segundo, que coube a Rui Fernandes, um toiro andarilho, reservado, que se parava no momento do ferro, a que o cavaleiro deu a volta com experiência e saber, conquistando o público com uma lide notável.
Salgueiro da Costa lidou com a costumeira decisão e atitude o terceiro toiro da tarde, outro Passanha de excelente nota, a que impôs o seu valor e a sua garra com vistosa brega e ferros em terrenos de compromisso.
Triunfo grande e marcante do jovem Duarte Fernandes no quatro toiro da corrida, outro bom exemplar de Passanha, demonstrando o seu grande progresso, a sua alma de toureiro e a sua rara intuição para a arte que abraçou e onde já mostrou que não vai ser apenas mais um. É um caso o jovem Duarte!
Fotos M. Alvarenga
Experiência, saber, maestria e classe: Rui Fernandes em grande forma ontem no Cartaxo |
Ousadia e verdade no toureiro de João Salgueiro da Costa |
Triunfo importante e marcante revelou solidez e grandes progressos do jovem Duarte Fernandes, um caso! |