quinta-feira, 2 de junho de 2022

Corrida da Beneficência em Madrid: a tarde mágica de Morante

Ricardo Relvas (correspondente em Espanha) - Lotação esgotada na Corrida da Beneficência hoje em Madrid, uma tarde atribulada para os repórteres fotográficos pela presença imensa de agentes policiais e seguranças do Rei de Espanha - que assistiu à corrida no Camarote Real - que ocuparam os nossos lugares depois da lide do segundo toiro e nos impossibilitaram de fotografar os seguintes. As fotos que hoje trago ao "Farpas" são das actuações de Morante de la Puebla e "El Juli" nos dois primeiros toiros da corrida. 

Para retratar a orelha conquistada por Morante no seu segundo toiro, depois de uma faena assombrosa que levantou o público dos seus lugares (coisa única, a marcar esta Isidrada!), tive que me socorrer de uma foto oficial da empresa Plaza 1 (foto de cima), porque nesse momento já estávamos impossibilitados de fotografar pelos seguranças reais...

Lidaram-se hoje neste que foi o 25º festejo da Feira de Santo Isidro seis toiros da ganadaria Alcurrucén, sérios e bem apresentados, de distintos comportamentos.

Morante de la Puebla foi silenciado no primeiro toiro e realizou uma faena de sonho no segundo, premiada com a única orelha de tarde, uma verdadeira orelha de ouro! Enlouqueceu Madrid o diestro de La Puebla!

"El Juli" foi autor de duas grandes faenas, ambos mal rematadas com a espada: ovação na primeira e silêncio na segunda. Ginés Marín foi ovacionado nos dois toiros, perdendo também os troféus na hora de matar. Já não o conseguiu fotografar...

Fotos Ricardo Relvas e Plaza 1/las-ventas.com






Morante no primeiro toiro da tarde






Momentos de "El Juli" no segundo toiro da corrida