A Associação "Praça para Todos", gestora da praça de toiros do Cartaxo, repudia, em comunicado, a "notícia" dada à estampa na sexta-feira pelo semanário "O Diabo", onde se anuncia o cancelamento da corrida de Todos os Santos, na próxima terça-feira 1 de Novembro, "por não corresponder à verdade, tratando-se de mero exercício de adivinhação".
"Na realidade, apesar das previstas condições meteorológicas, a Associação mantém o propósito de realizar a tradicional corrida de toiros que corresponde ao encerramento oficial da temporada e que, este ano, presta homenagem aos 45 anos de alternativa de Manuel Jorge Oliveira", afirma a Associação, acrescentando:
"De todo o modo, natural e responsavelmente, a Associação aferirá, de forma atempada e com as melhores e mais atualizadas informações sobre o estado do tempo e condições da praça, a efectiva realização da corrida de toiros programada".
Nesta corrida, que não será a última da temporada, uma vez que ainda se realizam mais duas nos dias 6 e 12 de Novembro na Golegã, vão actuar os cavaleiros Marcos Bastinhas, Luis Rouxinol Jr. e o praticante António Telles (filho) e pegar os forcados da Azambuja, da Arruda dos Vinhos e do Cartaxo, lidando-se três toiros de Manuel Veiga e três de José Pereira Dias (Norberto Pedroso).
Como acima se refere, vai-se homenagear o cavaleiro Manuel Jorge de Oliveira (foto de baixo) pelos seus 45 anos de alternativa.
Foto M. Alvarenga