segunda-feira, 24 de outubro de 2022

Ricardo Levesinho anunciou recandidatura à Moita

O empresário Ricardo Levesinho confirmou ontem no Directo do site "Tauronews" que se vai recandidatar à praça "Daniel do Nascimento" da Moita, que geriu nos últimos três anos.

"Sem dúvida que sim" - respondeu, quando Miguel Ortega Cláudio lhe perguntou se seria candidato ao concurso de exploração da praça, acrescentando que "estamos totalmente interessados em continuar, gostamos daquele compromisso e consideramos que ainda há muito trajecto e muito trabalho a fazer para irmos mais além e conseguirmos o objectivo de ali realizar uma grande feira taurina, uma feira de categoria, como este ano conseguimos fazer em Vila Franca. Infelizmente, em Setembro na Moita houve o tema da chuva que nos obrigou a cancelar uma corrida e a alterar o cartel de outra".

Levesinho fez, com a frontalidade e a lucidez usuais, um breve balanço da temporada nas suas praças de Vila Franca e da Moita, considerando que, no geral, por todo o país, "talvez tenha havido corridas a mais" e anunciando que em 2023 se propõe realizar "menos corridas e com cartéis mais rematados".

Sobre Vila Franca, onde se realizaram este ano sete corridas de toiros, quatro novilhadas, um espectáculo de recortadores e onde se vai efectuar ainda um grandioso festival no próximo domingo, Ricardo Levesinho congratulou-se pelo sucesso da corrida do Colete Encarnado e das da Feira de Outubro e lamentou a falta de público nas duas que compuseram a Feira do Toiro em Maio, informando que em 2023 será só uma.

"Fizemos a experiência, não resultou, penso que em Maio não há espaço para duas corridas. Queremos engrandecer a 'Palha Blanco' e isso não se consegue atingir com a praça vazia, pelo que no próximo ano faremos uma só corrida em Maio", anunciou.

Um dos temas chamados à conversa no Directo pelo entrevistador Ortega Cláudio foi a ausência de Luis Rouxinol em Vila Franca e na Moita no ano em que de comemorou os seus 35 anos de alternativa.

"Não houve entendimento financeiro com o seu apoderado para Maio, onde pretendíamos também trazer seu filho Luis Rouxinol Jr. a Vila Franca. Voltámos a conversar para a Moita e voltou a não haver entendimento na parte económica, com um problema acrescido: o apoderado decidiu que Rouxinol não toureava este ano com António Telles e tínhamos o António já contratado para a corrida de quinta-feira na Moita...", justificou o empresário.

No Directo do "Tauronews" de ontem estava também anunciada a intervenção do empresário Luis Miguel Pombeiro, mas este viu-se impossibilitado de marcar presença devido a doença de seu filho (felizmente, nada de grave, uma virose apenas, segundo o próprio nos informou esta manhã). Miguel Ortega Cláudio anunciou que Pombeiro estará no Directo do próximo domingo para fazer o balanço da temporada nas suas praças e divulgar os projectos que tem para 2023, sobretudo no Campo Pequeno.

Fotos D.R.