A cumprir campanha triunfal no México, o cavaleiro luso Paco Velásquez cortou a única orelha e teve ainda petição da segunda, na corrida de rejoneio celebrada ontem à noite em Huamantla (Tlaxcala) na praça "La Taurina".
O triunfo do nosso cavaleiro ocorreu no último toiro, da ganadaria San Marcos, depois de no primeiro do seu lote ter perdido os troféus com o rojão de morte, recorrendo ao descabelho, sendo mesmo assim calorosamente ovacionado pela lide brilhante que protagonizou.
Paco Velásquez repartiu cartel com os rejoneadores mexicanos Luis Pimentel (palmas no seu primeiro toiro e volta à arena no segundo acompanhado por Pablo Muñoz, proprietário da ganadaria Zacatepec) e Cuauhtémoc Ayala (volta no seu primeiro e ovação no segundo).
Pegaram os forcados Amadores de México e Amadores de Tlaxcala, tendo o cabo deste último grupo, Ricardo Torres, dado volta à arena no segundo e sexto toiro.
Fotos altoromexico.com e NTR Toros
Momentos das duas espectaculares actuações de Paco Velásquez ontem no México, onde continua a fazer brilhante campanha |
Cuauhtémoc Ayala deu volta no seu primeiro toiro |