Sempre atenta ao "Farpas", o que só lhe fica bem e nós agradecemos a preferência, a aficionada Maria Pinto, companheira do antigo empresário João Duarte, endereçou-nos esta tarde um muito educado e bem redigido email (que, embora pessoal e dirigido ao nosso Director, fez questão de também tornar público nas redes sociais e num grupo taurino do WhatsApp) corrigindo uma informação que aqui demos hoje a propósito de a TVI ter esquecido a Tauromaquia e as muitas corridas que promoveu na Gala comemorativa dos seus 30 anos, ontem na Aula Magna, em Lisboa.
Corrige a aficionada: "Apesar da amizade que unia, os Srs. Empresários Manuel Gonçalves e João Duarte, tendo sido sócios na Praça de Toiros do Campo Pequeno, no 3.° parágrafo da referida notícia, o Sr. Miguel refere que as Corridas TVI iniciaram-se no Campo Pequeno por iniciativa dos então Empresários Manuel Gonçalves e João Duarte. Esta frase é falsa! As Corridas da TVI são uma invenção do Empresário João Duarte! Iniciaram-se única e exclusivamente por iniciativa do Empresário João Duarte".
E acrescenta: "De todas as reuniões tidas para planeamento das Corridas de Toiros da TVI (algumas dezenas) apenas numa, após 4 anos de existência, esteve presente o Sr. Manuel Gonçalves com o Sr. João Duarte, a primeira e a última, onde se falou de tudo, menos de toiros... Todas as restantes reuniões contaram apenas e sempre com a presença do Sr. João Duarte".
E recorda outro acontecimento: "Efectivamente tem razão quando diz que foram grandes êxitos as Corridas da TVI, mas era no tempo em que a Tauromaquia era gerida/dinamizada por outro tipo de gente! A prova disso é o maior jornal a nível nacional 'Correio da Manhã' ter patrocinado a realização de uma Corrida de Toiros em Cascais, onde a TVI se associou ao evento, transmitindo-a em direto. Falamos da 8.ª Grande Corrida do 'Correio da Manhã', o célebre mano-a-mano Moura/Pedrito, com o apoio da TVI, que a transmitiu directamente".
Foto D.R.