quinta-feira, 9 de fevereiro de 2023

GFA de Montemor pega este ano pela primeira vez na Califórnia

No ano em que celebra o 84º aniversário da sua fundação, o glorioso Grupo de Forcados Amadores de Montemor vai pela primeira vez pegar à Califórnia, Estados Unidos da América.

"A expectativa é a maior e a promessa passa por dignificar a imagem do Forcado Amador, com a noção de que somos uma Bandeira Nacional a representar o País além fronteiras. Os pergaminhos são extensos e tudo faremos por estar da única forma que sabemos: à Grupo de Montemor, com vantagens e com verdade!" - lê-se hoje na página do Facebook do GFA de Montemor, que a seu tempo, anunciará através dos seus meios oficiais, quais as datas, locais e cartéis dos compromissos confirmados.

Esta é a primeira vez que o GFA de Montemor se anuncia como tal na Califórniaapesar de cinco elementos do grupo - António José Zuzarte, o eterno e saudoso Simão Comenda, João Cortes, José Silva e Diamantino Calisto - já ali terem actuado em Novembro de 1971 em Portland, Oregon, integrados numa selecção de forcados de diversos grupos que pegou em várias corridas entre os dias 12 e 20 por ocasião de uma Feira e Exposição Internacional.

52 anos depois, o GFA de Montemor ruma de novo aos Estados Unidos, sendo agora, pela primeira vez na História, anunciado como tal.

Foto M. Alvarenga