APET: volta Paulo Pessoa, sai Ricardo Levesinho |
A Associação Portuguesa de Empresários Tauromáquicos emitiu um comunicado ao início desta tarde dando conta dos resultados da sua Assembleia- Geral Ordinária realizada ontem em Vila Franca de Xira e na qual, como aqui referimos já, foram eleitos os novos orgãos sociais, depois de a anterior Direcção, que era presidida por Ricardo Levesinho, ter apresentado no ano passado a sua demissão.
Paulo Pessoa de Carvalho é o novo presidente da Direcção da APET, cargo que já ocupou durante vários anos (era, ultimamente, presidente da Mesa da AG), sendo a vice-presidência assumida pela empresa Sociedade Agropecuária das Campinas, de José Luis Gomes. O tesoureiro é Tiago Bernardo (membro da Direcção da Associação Bombeiros Voluntários da Benedita).
Rui Bento (empresa Doses de Bravura) é o novo presidente da Mesa da Assembleia-Geral, sendo vice- presidente a empresa Toiros com Arte (Samuel Silva e Jorge Dias) e o secretário é João Anão (Tertúlia Óbvia).
Quanto ao Conselho Fiscal, é a partir de agora presidido por José Luis Zamnbujeira (Troféu Ganho), sendo vice-presidente Rui Gato Rodrigues (Casa do Toureiro) e secretário António José Casaca (da Comissão Taurina do Paio Pires Futebol Clube).
No seu comunicado, a APET informa que "a reunião contou com grande adesão por parte dos sócios, tendo marcado presença 25 empresas e os ausentes, com raras excepções, justificaram a sua falta delegando noutros associados a sua representação".
"Poderíamos dizer que se fechou um ciclo, pois de alguma forma isso aconteceu com a mudança de órgãos sociais, no entanto dizemos que acima de tudo esta nova Direcção propõe-se a continuar o excelente trabalho efetuado pela Direcção cessante, que contribuiu para uma organização interna da APET muito positiva", acrescenta o comunicado.
Além da eleição dos novos corpos sociais, foram ontem apresentadas pela Direcção cessante as contas relativas a 2022, que foram aprovadas por unanimidade, ressalvando a APET que "importa referir que o saldo é extremamente positivo" e que, neste momento, a associação encontra-se numa "situação financeira estabilizada e organizada, fruto do trabalho dos últimos anos".
O comunicado informa ainda que "foram apresentadas e propostas quatro novas empresas para associados da APET e as quatro foram aceites por unanimidade", não referindo, contudo, quem são esses novos empresários...
Os novos orgãos sociais compunham a lista única que se apresentou a eleições, foram eleitos por unanimidade e estarão à frente da APET nos próximos quatro anos, até 2027, "sentindo-se em seu torno uma união que, no fundo, reconhece o trabalho positivo efectuado pela Direcção cessante e reforça a vontade de continuação de melhoria da APET para o futuro imediato", refere ainda o comunicado, considerando que "a APET está viva e consciente que apenas na verdadeira profissionalização do sector, a sua sobrevivência saudável estará garantida".
No final da Assembleia-Geral, o novo presidente Paulo Pessoa de Carvalho, com o apoio uníssono de todos os associados, deixou um voto de louvor à anterior Direcção presidida por Ricardo Levesinho, referindo nessa intervenção "o excelente trabalho desenvolvido" e prometendo que "muitas das iniciativas tomadas serão linhas estratégicas a seguir, as quais esta nova Direcção irá tomar como bandeiras da APET para o período do seu mandato".
Foto M. Alvarenga