sexta-feira, 6 de outubro de 2023

25 anos depois: "Palha Blanco" de novo rendida a Rui Fernandes

Fique agora com os melhores momentos (complicados, nos segundos toiros) dos cavaleiros Rui Fernandes e João Ribeiro Telles, ontem em Vila Franca de Xira.

Como já analisou em pormenor Miguel Alvarenga, Rui Fernandes, que terminou ontem a importante temporada de celebração de 25 anos de alternativa, realizou uma lide brilhante ao primeiro toiro de São Torcato, lide de maestria e muita arte; e esteve depois magistral com o quinto da ordem, também de São Torcato, um toiro desinteressado, parado e perigoso, a que deu a volta pela sua experiência e muito saber, superando todas as dificuldades do oponente. Duas grandes actuações de Rui Fernandes - muito aplaudidas pelo exigente público de Vila Franca. A "Palha Blanco" outra vez rendida a Rui Fernandes, vinte e cinco anos depois de ter sido palco de um dos seus primeiros grandes triunfos, quando ali toureou numa novilhada matinal como único cavaleiro.

João Telles, que estivera brilhante nesta praça na nocturna de terça-feira, protagonizando aquela que muitos consideram uma das melhores e mais emotivas lides da temporada, não repetiu ontem o sucesso dessa "noite sonhada"

Apenas regular frente ao segundo toiro da noite, que era da ganadaria de Jorge Mendes (com peso, mas pouca transmissão), andou depois apenas e só à defesa frente ao perigoso sexto toiro da corrida, de São Torcato, um daqueles toiros que descompõem tudo e todos a torto e a direito... mas que às vezes também fazem falta à Festa, quanto mais não seja - e por muito que os toureiros odeiem tê-los pela frente... - para nos lembrar que isto não é assim coisa tão fácil como às vezes parece... Não tivemos desta vez o número do "Ilusionista", claro está.

A seguir, não perca os Momentos de Glória do consagrado Alejandro Talavante e de Tomás Bastos, a nova estrela do toureio nacional.

Fotos M. Alvarenga












Actuação de grande categoria de Rui Fernandes com o primeiro
São Torcato da corrida. Brilhante a todos os níveis!






Frente ao quinto, desinteressado, parado e perigoso toiro de
São Torcato, Rui Fernandes exibiu a sua maestria e a sua
experiência, ultrapassando em triunfo todas as dificuldades do
oponente








Lide regular de João Telles frente ao segundo toiro da tarde,
da ganadaria Jorge Mendes, com presença, mas com pouca
transmissão
















Com o sexto e perigoso São Torcato, Telles passou um mau
bocado... que não se deseja a ninguém...