terça-feira, 10 de outubro de 2023

Rui Bento cheio de projectos e muitas surpresas a caminho

Podem surgir surpreendentes novidades vindas dos lados de Rui Bento...

O antigo matador de toiros e ex-gestor da praça do Campo Pequeno passa uns dias tranquilos na cidade de Salamanca (que o acolheu nos tempos de toureiro e onde viveu vários anos) e vai depois recarregar baterias numa ilha paradisíaca com sua Mulher, Isabel Viçoso, para comemorarem o aniversário do casamento. Regressa no final do mês, a tempo de acompanhar os Rouxinóis nas suas últimas corridas da temporada: Luis (pai) fecha a campanha no dia 28 em Évora e Luis Júnior toureia a última corrida a 1 de Novembro no Cartaxo.

Ambos, terminam a temporada com um total de 52 corridas (pai e filho). Como todos os anos, a 1 de Novembro (data oficial de encerramento da temporada), Rui Bento põe o lugar à disposição dos seus toureiros. Pode ou não seguir como apoderado dos Rouxinóis... e andam alguns zunzuns no ar, mas...

Pelo meio, Rui Bento tem sido convidado para abraçar novos desafios e novos apoderamentos. Tanto em Portugal, como em Espanha. O próprio confirma ao "Farpas" ter recebido algumas propostas e estar neste momento a estudá-las. Desmente, como avançou Solange nos seus Segredos, que seja um cavaleiro ribatejano e que seja Malafaia a dar a cara. "Isso não tem pés nem cabeça", adianta Rui Bento.

E há ainda as praças. Antes, Rui Bento só aceitava convites dos proprietários para lhes gerir as praças e montar os cartéis; agora, como já acontece na Nazaré, será ele próprio a concorrer e a explorar as praças que ganhar. Vai "apontar armas" e entrar nos concursos.

Há quem diga que o fará com o apoio de Pedro Haces, o milionário e também político mexicano que está à frente da empresa tauromáquica Don Bull. Foram vistos recentemente em animados repastos na capital espanhola, ambos na companhia do cavaleiro João Salgueiro... e como não há fumo sem fogo, muito se diz e muito se especula sobre uma possível união de Bento a Haces... Aguarde-se.

A Monumental do Montijo e também o Coliseu Figueirense (aqui, só em 2025, já que no próximo ano ainda pertence a Pombeiro) são duas das praças que podem estar na mira de Rui Bento. Mas há mais...

E há também mais novidades nos próximos tempos. Depois das férias...

Foto M. Alvarenga