Tudo se encaminha para que tenhamos um defeso animadíssimo e super badalado - pelo menos, mais agitado que os dos últimos anos.
Nos mentideros da Festa proliferam os rumores e as "notícias" que podem vir a confirmar-se ou não. Mas como nunca houve fumo sem fogo...
No mesmo dia em que se agitaram as hostes com os rumores da possibilidade de Francisco Mendonça Mira vir a apoderar "uma troika de cavaleiros" em sociedade com os seus parceiros da Gala da Tauromaquia, Nuno Santana e Diogo Toorn, falou-se também muito da hipótese de o empresário Samuel Silva (foto) poder entrar em 2025 no Clube dos Apoderados, gerindo a carreira de uma primeiríssima figura do toureio nacional (cavaleiro), a que se poderia juntar uma outra. Duas, portanto.
Não se sabe ainda se o(s) apoderamento(s) será (serão) assumido(s) em exclusivo por Samuel Silva ou se em conjunto com o seu sócio Jorge Dias e, por isso, em nome da empresa Toiros com Arte.
Contactado pelo "Farpas" ao final desta tarde, Samuel Silva não confirmou nem desmentiu, antes pelo contrário:
"Neste momento temos ainda três corridas até ao final da temporada, em Coruche, Chamusca e Alcácer do Sal, depois começaremos a delinear a próxima temporada, iniciando os contactos com apoderados de toureiros, ganadeiros, etc., e só depois pensarei nisso dos possíveis apoderamentos" - disse-nos o empresário.
Aguardemos. Em breve, vamos ter novidades.
Foto M. Alvarenga