segunda-feira, 30 de setembro de 2024

Palha aumentou expectativa em Coruche para mais um "duelo" com o primo João Telles no próximo domingo em Vila Franca



Triunfo sonoro de Francisco Palha, como já aqui referimos, ontem em Coruche, frente a um toiro de Canas Vigouroux e a outro de Dr. António Silva, galvanizando tudo e todos com a verdade e o risco com que esteve em praça - abrindo a todos o apetite e aumentando a expectativa para a corrida mista do próximo domingo, 6 de Outubro, em Vila Franca de Xira, onde vai competir directamente com o primo João Ribeiro Telles, que ontem também obteve um êxito notável no México, onde actuou na praça de Pachuca.

João Telles deu volta no seu primeiro toiro e foi aplaudido no segundo, perdendo os troféus com o rojão de morte. Lidou dois toiros de Vistahermosa e repartiu cartel com os diestros Fermín Rivera (palmas nos dois) e Luis Gallardo (volta nos dois toiros), que enfrentaram exemplares de Las Huertas e San Marcos, actuando também os Forcados de Pachuca, que tiveram uma tarde complicada.

No próximo domingo em Vila Franca, os primos João Telles e Francisco Palha repartem cartel com os matadores Daniel Luque e "Juanito" (na sua única corrida este ano em Portugal) e com os forcados de Vila Franca e Alcochete, na lide de toiros de Veiga Teixeira e Ribeiro Telles (dois de cada ganadaria) e, a pé, quatro de Nuñez Tarifa.

Foto Maria Mil-Homens