"Vamos fazer História!" - prometem o empresário Rui Bento e a Santa Casa da Misericórdia de Almeirim ao anunciarem a grande corrida mista de Domingo de Ramos, 13 de Abril, na Monumental ribatejana.
Pela primeira vez, os primos Manuel Ribeiro Telles Bastos e João Ribeiro Telles Jr. juntam-se numa colaboração inédita e toureiam um toiro a duo, além de enfrentarem um outro cada um!
A lendária Família Ribeiro Telles unida para proporcionar um espectáculo de elevado nível artístico e tradição tauromáquica na tão aguardada corrida de Domingo de Ramos - 13 de Abril - na Monumental de Almeirim. Alguém vai perder?
A corrida é mista e além dos primos Ribeiro Telles, vamos ter nesta tarde a primeiríssima figura do momento, o matador sevilhano Borja Jiménez, que no ano passado foi proclamado grande triunfador do toureio a pé no nosso país e há dois anos que o aclamam como triunfador-maior da importante Feira de Santo Isidro em Madrid. Não é todos os dias que nos visita um Toureiro deste calibre!
Com Borja Jiménez, fazendo a sua apresentação no seu país e na sua cidade depois da alternativa que o tornou o novo matador de toiros de Portugal, estará Diogo Peseiro. Um desafio importante e uma oportunidade única para um jovem Toureiro de um valor desmedido.
E nas pegas, o valoroso Grupo de Forcados Amadores do Aposento da Moita, pela última vez capitaneado nesta praça por Leonardo Mathias (que aqui se estreou como cabo e se despede em Maio na Moita, passando o testemunho a Luis Canto Moniz), na temporada em que comemora os 50 anos da sua fundação.
Lidam-se sete toiros da prestigiada ganadaria Santa Maria - três a cavalo e quatro a pé.
Bilhetes brevemente disponíveis!
Não perca este momento único na história da tauromaquia!