domingo, 23 de fevereiro de 2025

Forcados "proibidos" de Abiul tiveram treino na praça onde não os deixam pegar...

É incrível, custa a entender os porquês, mas, infelizmente, é verdade. E retrata o estado a que chegou a tauromaquia em Portugal. Coisa impensável se ainda vivêssemos naquele tempo-outro em que a Festa era comandada por Senhores.

Chumbados pela votação negativa de outros grupos de forcados, os Amadores de Abiul levaram com a porta na cara quando tentarem entrar como sócios na associação que, à partida, deveria ser a de todos os forcados. Mas, pelos vistos, teima em ser só de alguns...

Na última assembleia-geral da ANGF, o Grupo de Abiul, capitaneado pelo experiente Hélder Parker (ex-cabo do GFA de Tomar, na foto de cima), ficou de fora. E, ao ficar de fora, ficou impedido de se estrear no próximo mês de Agosto na praça da sua terra, numa das habituais corridas da Feira Taurina do Bodo.

A Junta de Freguesia de Abiul e a Associação do GFA de Abiul já solicitaram uma reunião à Direcção da ANGF - mas esta não foi ainda agendada.

Apesar de tudo, apesar da injustiça, os (novos) Forcados de Abiul não deixaram morrer a esperança. Muito menos a aficion.

Ontem, sábado, realizaram o primeiro treino do ano na praça onde estão proibidos de pegar. Sairam à arena reses da ganadaria de Ricardo Guedes. E o grupo demonstrou estar em excelente forma. Ficam as fotos. Do treino na arena... proibida.

Fotos Filipa Simões