segunda-feira, 24 de fevereiro de 2025

Nova associação apresentou os cartéis de Reguengos

A Associação Reguengos Aficion, nova gestora da praça de toiros "José Mestre Batista" de Reguengos de Monsaraz, composta na generalidade opor antigos forcados locais, apresentou ontem os seus projectos para a primeira temporada num acto que teve lugar na Praça da Liberdade.

Sob o slogan de "Temporada Histórica", o primeiro festejo será um festival a 5 de Abril (e não em Março, como erradamente ontem tinhamos referido) de homenagem ao saudoso forcado João Marcelo Caeiro, recentemente falecido. Lidam-se novilhos das ganadarias Passanha, Falé Filipe, Engº Luis Rocha e Gregório de Oliveira e actuam os cavaleiros Manuel Telles Bastos, Marcos Bastinhas, António Prates, Luis Rouxinol Jr., António Telles filho e a praticante Mariana Avó. Pegam os forcados de Monforte, Académicos de Elvas e Monsaraz.

Segue-se uma corrida de toiros a 14 de Junho de homenagem à memória do ganadeiro local Engº Luis Rocha, em que se lidam seis toiros da sua ganadaria. O cartel é formado pelos cavaleiros Luis Rouxinol, Marcos Bastinhas e António Telles filho e pelos forcados de S. Manços, Arronches e Monsaraz.

Na tradicional corrida de 15 de Agosto, anunciam-se os cavaleiros Miguel Moura, Luis Rouxinol Jr. e Paco Velásquez, com toiros Passanha e os Forcados de Monsaraz em solitário.

Foto M. Alvarenga