Segundo divulgam os sites taurinos espanhóis, Borja Jiménez não sofreu nenhuma lesão de gravidade, mas continuará hospitalizado ainda durante o dia de hoje para estar sob vigilância e fazer novos exames.
O matador sevilhano, colhido pelo seu primeiro toiro da ganadaria La Quinta quando entrava a matar, ontem em Valência, na última corrida das Fallas (onde toureava mano-a-mano com Román, que ficou sózinho em cena e teve que enfrentar cinco toiro, a que cortou duas orelhas, saindo em ombros), foi esta manhã visitado no Hospital "La Salud" de Valência pelo Dr. Cristóbal Zaragoza (foto), chefe da equipa médico-cirúrgica da praça de toiros de Valência.
A nota positiva foi que a TAC e todos os exames a que foi submetido até agora, apesar de confirmarem o importante politraumatismo sofrido pelo toureiro, descartam lesões hepáticas ou esplénicas.
"Tenho que repousar, aguardar que os calmantes façam efeito, para estar no sábado em Olivença" - disse Borja Jiménez ao site "Mundotoro", acrescentando estar "com muitas dores, sem me poder mover na cama pelas dores nas costas, mas felizmente os exames descartaram todas as possíveis lesões internas".
"A minha intenção é estar no sábado em Olivença", disse Borja Jiménez, que se encontra anunciado na corrida de reaparição de Morante de la Puebla, junto a este e a Emílio de Justo, no próximo sábado.
"Vão ter que me infiltrar para aguentar as dores que me impossibilitam de me movimentar bem, mas farei todos os possíveis para estar em Olivença no sábado", conclui.
Borja Jiménez está anunciado para dia 13 de Abril na Monumental de Almeirim, presença essa que não está posta em causa.
Foto "Mundotoro"