quarta-feira, 26 de março de 2025

Primeiro ferido do ano em Madrid: Damián Castaño teve hoje alta

O matador espanhol Damián Castaño, primeiro ferido do ano na Monumental de Madrid, onde sofreu uma grave cornada no domingo. naquela que era a primeira corrida da temporada em Las Ventas, já teve hoje alta da Clínica La Fraternidad Muprespa-Habana, da capital espanhola, onde estava internado desde o incidente.

O toureiro de Salamanca sofreu, segundo o boletim clínico assinado pelos médicos Máximo García Padrós e Máximo García Leirado, uma ferida na coxa esquerda com duas trajectórias, uma de 15 centímetros que criou contusões na artéria femural e outra ascendente com 10 centímetros que atinge o ísquio (osso bilateral que juntamente com o ílio e o púbis forma o osso do quadril ou osso pélvico).

Depois de abandonar a unidade hospitalar, Damián Castaño seguiu para Salamanca, onde prosseguirá a sua recuperação. O objectivo é  reaparecer quanto antes nas arenas. Entre os vários compromissos que tem, está a data de 27 de Abril na praça madrilena de San Agustín de Guadalix, onde estoqueará seis toiros de Dolores Aguirre.

Foto "La Gaceta de Salamanca"