Mais comedido que na semana passada, quando se apressou a anunciar na sua página do Facebook a contratação de Diego Ventura para 7 de Agosto no Campo Pequeno, o empresário José Maria Charraz está a guardar para breve a confirmação aos aficionados da presença do matador peruano Andrés Roca Rey na corrida de fecho da mini-temporada lisboeta, na sexta-feira 5 de Setembro - ao que sabemos, já está tudo fechado e o cartel rematado.
Falou-se em Guillermo Hermoso de Mendoza, mas não se confirma: a corrida será um mano-a-mano de João Moura Júnior com Roca Rey.
Temos assim em perspectiva e graças à intervenção de José Maria Charraz, uma mini-temporada - de apenas quatro corridas, mas em grande! - no Campo Pequeno.
Abre a 11 de Julho com seis cavaleiros, numa gala à antiga portuguesa comemorativa dos 45 anos de alternativa de Paulo Caetano; segue a 7 de Agosto com o regresso de Diego Ventura, ao fim de oito anos, a Lisboa, formando cartel com João Telles e Tristão Telles Queiroz; a 22 desse mês será um elenco de seis cavaleiros de homenagem aos emigrantes; e a 5 de Setembro, teremos Moura Jr. e Roca Rey a fechar em grande a época na capital.
Fotos M. Alvarenga