segunda-feira, 29 de setembro de 2025

Morante: o "natural" da temporada em Sevilha

Javier Jiménez, cronista do site "Mundotoro", elegeu hoje este "natural" de Morante de la Puebla nesta tarde de domingo em Sevilha (foto de cima) como "um dos grandes muletazos da temporada".

Morante de la Puebla apresentou-se este domingo na Real Maestranza de Sevilha (lotação esgotada com algum tempo de antecedência) para o último duelo directo desta temporada com Andrés Roca Rey.

"Morante de la Puebla deixou um dos muletazos da temporada numa faena onde voltou a delimitar com fino estilo o sítio preciso do toureio que nunca renuncia ao percance. Uma faena de mérito de Roca Rey, que teve que enfrentar-se à acusação popular sevilhana. Na luta de galos, Javier Zulueta tomou a alternativa com boas formas e nota, antes que Morante e Roca Rey firmassem a paz durante o sexto toiro com um gesto afectuoso em modo de abraço que levantou a ovação de uma Sevilha que já ditou a sua sentença em cada toiro. A corrida de Nuñez del Cuvillo, por feia e basta, não esteve à altura do confronto" - escreveu o cronista.

Com a presença de alguns aficionados lusos, morantistas confessos, entre a assistência, a corrida desta tarde, terceiro festejo da tradicional Feira de San Miguel em Sevilha, foi prejudicada pela fraca qualidade dos toiros de Cuvillo

Morante foi silenciado no primeiro do seu lote e escutou ovação no segundo; Roca Rey foi silenciado em ambos os seus toiros; e Javier Zukueta, que tomou a alternativa, foi ovacionado no toiro do doutoramento e silenciado no outro.

Ou seja, a expectativa era imensa, mas como muitas vezes acontece nestes casos, a corrida soube a pouco...

Fotos "Mundotoro", José Pestana e D.R.

Morante de la Puebla: com atitude, raça e coração!
Real Maestranza tinha a lotação esgotada
há algum tempo
Momento da alternativa de Javier Zulueta

A aficionada Vanda Ferreira com Morante em Sevilha
José Caetano Pestana: morantista na Real Maestranza