Não é tão grave como se suspeitava a lesão no ombro sofrida pelo novilheiro Tomás Bastos ontem em Hoyo de Pinares (Ávila, Espanha) e, à partida, não põe em causa a sua presença no próximo domingo 5 de Outubro em Vila Franca de Xira - informa o apoderado José Alexandre (foto de baixo).
Tomás Bastos toureou ontem em Hoyo de Pinares (fotos de cima), onde sofreu, provavelmente por um mau jeito, uma lesão no ombro direito, de que se ressentiu após matar o primeiro novilho, já não conseguindo lidar o segundo. Foi assistido na enfermaria e transportado ao Hospital de Majadahonda, onde foi sujeito e vários exames.
Segundo nos referiu esta manhã o seu apoderado José Alexandre, "felizmente não é tão grave como os médicos primeiro nos tinham dito. Uma vez que fez os exames, concluiu-se que é uma tendinite do manguito rotador do ombro. Ao princípio, ficámos muito assustados porque os médicos deram a entender que poderia ter o tendão roto. Mas menos mal que foi só isto. Agora tem que fazer muito repouso e gelo".
Questionado sobre se este incidente pode pôr em causa a presença de Tomás Bastos no próximo domingo na "Palha Blanco", onde reparte cartel com o matador David de Miranda na corrida mista da Feira de Outubro, José Alexandre manifesta-se esperançoso:
"De momento, sábado vai estar em Zaragoza, na novilhada da Feira del Pilar, e estou plenamente convencido que no domingo estará em Vila Franca. Essa é a nossa intenção e neste momento, depois dos exames médicos, com toda a certeza que o Tomás no domingo vai estar em Vila Franca".
Fotos Loyjor/Facebook e M. Alvarenga