"A classe e o momento de Tomás Bastos e as ganas e a emotividade de Julio Méndez" marcaram o início do certame "Zapato de Oro", esta tarde em Arnedo, onde se lidou uma importante novilhada de El Retamar.
O nosso novilheiro foi silenciado no primeiro novilho da tarde pelo mau uso da espada (escutou um aviso) e ao segundo cortou a única orelha da tarde.
Escreve o site "Aplausos" que Tomás Bastos "toureou com classe a a gosto um novilho de boa condição lidado em quarto lugar. Uma faena estética e mandona, de excelente gosto e fundo" com "harmonia e suficiência": "Faena de nota de um grande Tomás Bastos. Boa estocada e orelha".
Nesta primeira novilhada do importante certame de novilheiros "Zapato de Oro", Tomás Bastos repartiu cartel com Carlos Tirado (volta à arena no primeiro e ovação mo segundo) e Julio Méndez (silêncio no seu primeiro e ovação no segundo).
Tomás Bastos regressa no próximo domingo 5 de Outubro à sua praça "Palha Blanco", em Vila Franca, para actuar ao lado do matador que está a marcar a temporada espanhola, David de Miranda (que faz a sua apresentação em Portugal) frente a toiros de Murteira Grave. Rematam o cartel os cavaleiros Francisco Palha e Tristão Ribeiro Telles e os forcados Amadores de Vila Franca.
Foto "Mundotoro"