"Number One" dos apoderados, António Nunes conseguiu em três anos seguidos que os dois cavaleiros que apodera - João Moura Caetano e o rejoneador espanhol Andrés Romero (ambos nas fotos de baixo) - toureassem um total de 237 festejos entre Portugal, Espanha e França, com passagens de ambos pelas duas primeiras praças da Península Ibérica, a Monumental de Madrid e a do Campo Pequeno em Lisboa.
Mas os recordes alcançados pelo super-apoderado (conhecido como o apoderado do helicóptero, por ser proprietário de um luxuoso "pássaro" negro, na foto de cima, em que se costuma deslocar para "conseguir estar em muitos sítios aos mesmo tempo"!) não se ficam por aqui. Há mais proezas!
Em três anos consecutivos, João Moura Caetano sagrou-se líder indiscutível do escalafón (ranking do mundo tauromáquico). Este ano somou 44 festejos, aliando a qualidade à quantidade, protagonizando importantes triunfos nos principais palcos da tauromaquia ibérica.
Andrés Romero voltou a ser o único rejoneador espanhol a cumprir temporada em praças portuguesas e marcou também presença em destacadas feiras taurinas de Espanha. Há três anos, pela mão do "Number One", foi o único cavaleiro que toureou quatro corridas num mesmo dia, feito que lhe deu honras de figurar no livro de recordes "Guinness".
Quanto a factos não existem dúvidas! António Nunes voltou a marcar a temporada. E já anda, com a inquietude e a dinâmica habituais, a fazer projectos e a preparar as campanhas de 2026 de Moura Caetano e Andrés Romero.
Fotos M. Alvarenga e D.R.