Rui Bento anunciou esta manhã num curto comunicado a decisão de pôr termo ao apoderamento dos dois cavaleiros Rouxinóis, decisão que assumira há já algum tempo e que esta semana comunicou pessoalmente a Luis Rouxinol e a seu filho Luis Rouxinol Júnior.
Recorde-se que nos dois últimos anos, sempre que se chegou ao final da temporada, surgiram rumores e até alguns escritos, de que Rui Bento e os Rouxinóis se iam separar. Nunca se confirmou. Mas desta vez é mesmo verdade.
Rui Bento apoderou os Rouxinóis durante as últimas seta temporadas, desde a morte do saudoso Francisco Penedo, que sucedera ao eterno Mário Freire.
Reza assim o comunicado do apoderado:
"Terminada a Temporada 2025, venho informar que termino o vínculo profissional de apoderamento com os cavaleiros Luís Rouxinol e Luís Rouxinol Jr.
"Expresso o meu sincero agradecimento a todos os empresários, comunicação social, equipas dos dois cavaleiros pelo profissionalismo demonstrado e a todos os aficionados e público em geral.
Aos cavaleiros agradeço a confiança demonstrada ao longo destes 7 anos e desejo toda a felicidade, sorte e sucesso profissional e pessoal nas etapas futuras das respectivas carreiras".
O próximo apoderado dos Rouxinóis virá do Alentejo e será anunciado muito em breve...
Quanto a Rui Bento, há "mil e um projectos" sobre a mesa. E podem surgir muitas novidades até final do ano...
Foto M. Alvarenga