Rui Fernandes acaba de ser galardoado com o honroso e prestigiado Prémio "Álvaro Domecq" (assim denominado em homenagem à memória do saudoso rejoneador recentemente falecido) na II edição dos Prémios Taurinos "Toros en El Puerto", como melhor cavaleiro da temporada em El Puerto de Santa Maria (Cádiz) - onde cortou duas orelhas e saíu em ombros na tarde de 8 de Agosto (fotos).
Rui Fernandes, o mais internacional dos toureiros portugueses nos últimos anos e o que goza de maior cartel e admiração na vizinha Espanha, com presença nas principais praças e nas mais importantes feiras taurinas, obteve um triunfo memorável nessa corrida em El Puerto de Santa Maria, cortando as duas orelhas ao seu primeiro toiro e dando aplaudida volta à arena no segundo, com forte petição de mais uma orelha.
Frente a toiros de nota alta da ganadaria portuguesa de David R. Telles, Rui Fernandes repartiu cartel nessa tarde com Diego Ventura (ovação no primeiro toiro e duas orelhas no segundo, tendo também saído em ombros) e com o também cavaleiro luso João Ribeiro Telles (ovação no primeiro toiro e silêncio no outro).
Os Prémios Taurinos "Toros en El Puerto", de que foi fundador e é promotor Raúl Capdevila, atribuídos pelo segundo ano por um júri nomeado para o efeito, serão entregues na Gala que se realizará no próximo dia 30 de Janeiro na Bodega Caballero del Castillo de San Marcos em El Puerto de Santa Maria.
Fotos João Silva


