A segunda corrida da (acidentada) Feira de Manizales, na Colômbia, decorreu num cenário e com um enredo muito semelhantes ao da primeira: o matador Juan de Castilla sofreu uma cornada logo no primeiro toiro do seu lote e recolheu à enfermaria, onde foi operado (está estável e a sua situação não é grave) e a tarde acabou sendo um mano-a-mano entre os outros dois toureiros, os espanhóis Román e David de Miranda.
A praça encheu e a tarde foi de chuva. Lidaram-se toiros da ganadaria Santa Bárbara, de jogo diferente, muito bem apresentados. O segundo, "Serrano", foi premiado com volta à arena.
Román foi silenciado nos três toiros que enfrentou; David de Miranda, um dos mais interessantes toureiros do momento, que debutava em Manizales, cortou as duas orelhas ao seu primeiro toiro, mais uma ao segundo e teve petição de orelha no terceiro, saindo em ombros (foto de cima).
Juan de Castilla foi colhido quando toureava o seu primeiro toiro (fotos de baixo), sofrendo uma cornada na coxa direita e fractura da tíbia. Foi operado na enfermaria e está hospitalizado. O seu estado não é grave.
Fotos Julián Velasco e Farley Betancourt Montoya/@tendido7/"Mundotoro"



