Triunfador do recente festejo em Coruche, o que lha valeu a entrada no importante cartel de 17 de Agosto na Monumental do Sorraia, o jovem cavaleiro Luis Pimenta vai tourear no próximo domingo, 28 de Junho, na terceira novilhada do certame "Semear Aficion" na praça "Palha Blanco" em Vila Franca; e no dia 4 de Julho actua em Espanha, em San Lorenzo de la Parrilla, na província de Cuenca, no V Certame Internacional "Promessas do Rejoneio", em competição com os rejoneadores Ángel Gómez (espanhol) e Javier Funtanet (mexicano), com seis toiros de José Luis Pascual (cartazes em baixo).
Embora ainda sem confirmação oficial por parte da empresa Doses de Bravura, de Rui Bento, ou da Santa Casa da Misericórdia, o "Farpas" sabe que existem neste momento contactos com o apoderado de Luis Pimenta, o antigo matador de toiros Sérgio dos Santos "Parrita", para que a alternativa do jovem cavaleiro possa ter lugar na Corrida das Vindimas, em Setembro, na Monumental de Almeirim, sua terra natal, com duas primeiríssimas figuras do toureio equestre.
Foto Miguel Calçada



