sábado, 18 de julho de 2009

Miuras: ganha Carreiras e passa para corrida de domingo em Moura


O praticante Tiago Carreiras foi o triunfador (votado pelo público) da corrida de ontem à noite em Moura, em que se lidou um imponente curro de toiros de Miura, passando por isso a integrar o cartel da corrida da revista "Ruedo Ibérico" no próximo domingo, 19 (22,30 horas) na mesma praça, ao lado dos maestros João Moura e Joaquim Bastinhas, frente a seis toiros de Murteira Grave.
Carreiras obteve 280 votos e em segundo lugar, com 89, ficou Nelson Limas (os dois praticantes do cartel na dianteira dos profissionais). Tito Semedo obteve 34 votos, Pedro Salvador 26 e Marco José apenas 10. Marcos Bastinhas não quis sujeitar-se ao "concurso", pelo que não foi votado. Recorde-se que o triunfador da corrida de ontem teria como prémio a entrada no cartel de domingo.
A corrida dos Miuras decorreu felizmente sem incidentes, com boas pegas dos Amadores de Évora e de Moura e excelentes prestações dos seis cavaleiros, apesar de os maiores destaques terem sido precisamente de Carreiras e Limas. A praça registou uma boa entrada (três quartos), havendo agora também enorme expectativa para a corrida dos Murteira Grave na noite de domingo, sobretudo pelo facto de João Moura não enfrentar há vários anos toiros dessa prestigiada ganadaria, de Bastinhas ser um campeão de lide desses mesmos toiros (recentemente toureou o 100º Grave da sua carreira em Lisboa) e de ver como estará o jovem Tiago Carreiras ao lado dos dois "monstros", depois desta importante triunfo com os Miuras.

Foto D.R.