domingo, 19 de julho de 2009

Nazaré foi praça cheia: emotiva homenagem a Salvador


Teve espectacular ambiente, com praça cheia e as galerias a abarrotar (preços de 10 euros) que se inaugurou ontem a temporada na carismática praça do Sítio da Nazaré, agora gerida pela empresa "Aplaudir" de João Bolota em parceria com Manuel Tavares da Silva - uma união que já deu ontem frutos de sucesso.
Frente a toiros de Conde de Murça que impuseram respeito e emoção e motivaram mesmo a volta à arena da filha do ganadeiro no último da noite, triunfaram Rui Salvador, Sónia Matias e o jovem Manuel Caetano, uma revelação no derradeiro toiro da corrida. Pegaram com galhardia os Amadores de Vila Franca de Xira e de Alcochete.
A Nazaré reviveu tempos antigos, com praça cheia e um ambiente fora do vulgar. Particularmente emotivo foi o momento da homenagem a Rui Salvador (na foto) pelos seus 25 anos de alternativa, presenteado com lembranças pela "Aplaudir" e por Tavares da Silva e calorosamente aplaudido pelo público quando a banda lhe tocou os "parabéns a você".
A temporada na Nazaré prossegue no dia 8 de Agosto com cartel formado por Luis Rouxinol (que faz anos precisamente nesse dia), Moura Caetano e Duarte Pinto, Forcados de Santarém e Aposento da Moita e toiros de Lopes Branco. A 15 de Agosto realiza-se a Corrida das Mulheres, com terceto formado por Sónia Matias, Ana Batista e Joana Andrade.

Foto João Dinis