sábado, 25 de julho de 2009

Mouras esgotam Monumental da Terceira!



Miguel Alvarenga - Foi com a praça completamente esgotada e um "ambientazo" que superou qualquer uma das corridas das recentes Sanjonaninas que a Monumental de Angra do Heroísmo viveu ontem à noite uma jornada inesquecível protagonizada pelos Mouras e que teve ainda a mediática participação da actriz Rita Pereira, antes do início da função e depois ao intervalo, apresentando poldros e cavalos da Coudelaria Lima Duarte. Na segunda intervenção, Rita Pereira actuou "a duo" com o cavaleiro Alberto Conde.
Artísticamente, a corrida saldou-se por uma actuação magistral de João Moura, a abrir a noite, seguindo-se aquela que foi a melhor e mais empolgante exibição de Moura Júnior nesta temporada, conquistando o público que o aplaudiu do início ao fim. Na segunda parte, pai e filho lidaram a duo o quarto toiro da noite, numa actuação que resultou emotiva e muito bem sucedida. Nota alta para os toiros de Maria Guiomar Moura. bem apresentados e nobres.
João Augusto Moura enfrentou em primeiro lugar um novilho complicado e sem raça de Rego Botelho, esteve digno e entregou-se, mas sem poder triunfar, mesmo assim deu aplaudida volta à arena. No segundo, mais "lidável", desenhou faena artística e templada, mas o novilho veio de "mais a menos". João Augusto recusou no final dar a volta, agradecendo nos médios.
Por fim e com um novilho de Guiomar Moura sem condições para o êxito, Miguel Moura deslumbrou a aficion terceirense com uma exibição plena de raça e de garra, terminando a corrida com todos os artistas e forcados na praça, aplaudidos de pé.
Grandes pares de bandarilhas de Pedro Gonçalves e Cláudio Miguel e nota alta na brega para Hugo Silva, João Belmonte e Benito Moura.
Duas boas pegas dos Amadores da Tertúlia Terceirense superaram a actuação menos feliz do Grupo do Ramo Grande, numa corrida bem dirigida por Carlos João Ávila e onde no início se guardou um minuto de silêncio em memória de Benito Moura, no 13º aniversário do seu falecimento.
Êxito total desta "empreitada" do empresário João Duarte, a marcar uma vez mais a diferença e a prometer já outro cartel de luxo (no segredo dos deuses) para a Corrida do Emigrante do próximo ano!

Fotos M. Alvarenga